Foto: Participante do projeto Olho Portátil registra objetos da exposição Do Fio ao sem fio |
Na última quinta-feira (21/06), os participantes do projeto Olho Portátil visitaram a exposição Do Fio ao sem fio, que retrata como foi a evolução dos meios de comunicação nos municípios de Uberlândia, Ituiutaba, Araguari, Patos de Minas e Uberaba. Cerca de 60 objetos compõem a mostra idealizada por Celso Machado, entre eles alguns modelos de telefone, televisão e câmeras de estúdio.
A ideia de que a visitação seria uma viagem no tempo ficou nítida desde o primeiro objeto, um telefone à manivela. A história das comunicações na região foi sendo contado e terminou em uma seção interativa que mescla fotos e histórias antigas com tecnologias avançadas com sensores de movimentos e telas sensíveis ao toque.
De acordo com André Salomão, coordenador do projeto Olho Portátil, “foi muito interessante ver como os meninos ficaram fascinados pelos objetos e a história que eles trazem. E, ao mesmo tempo que as professoras que acompanharam a visita lembravam com saudade de alguns objetos que fizeram parte de sua infância, as crianças se espantavam em saber que existiam telefones de ficha.”
O passeio foi muito bem sucedido, já que cumpriu o objetivo de gerar, entre os participantes do projeto, uma discussão sobre a facilidade que as novas tecnologias proporcionam para a produção e divulgação de suas obras audiovisuais.
Veja também fotos do primeiro passeio cultural.
Comente e compartilhe as notícias deste blog nas suas redes sociais.
0 comentários:
Postar um comentário