quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mostra Do fio ao sem fio recebe participantes do Projeto Olho Portátil

Passeio cultural acontece nesta quinta (21)

Mostra reúne telefones antigos (Foto: Mauro Marques/Arquivo pessoal)



Cerca de 80 crianças e adolescentes do Projeto Olho Portátil terão a oportunidade de conhecer mais sobre as tecnologias de telecomunicações que fizeram história em nossa região. 
Eles foram convidados para conhecer a exposição “Do fio ao sem fio”, que retrata a evolução dos meios de comunicação nos municípios de Uberlândia, Ituiutaba, Araguari, Patos de Minas e Uberaba, aberta ao público até o final deste mês na Av. Lapa do Lobo, nº 800.

Segundo André Salomão, coordenador das oficinas do Olho Portátil, o Projeto trabalha na perspectiva de usar as novas mídias acessíveis como o celular e a internet em favor da criação artística, da comunicação comunitária e da inclusão social. “Os meninos conhecerão a evolução dos meios de comunicação através de um acervo que vai do telégrafo ao celular. Isso pode gerar uma discussão sobre a facilidade que as novas tecnologias proporcionam para a produção e divulgação de suas obras audiovisuais”, diz André.

O projeto Olho Portátil é realizado pelo EMCANTAR e pelo Instituto Algar, em parceria com o Programa Algar Transforma, e viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Atende 80 crianças da periferia de Uberlândia em oficinas semanais que acontecem no bairro Alvorada.
O passeio cultural que levará os participantes do Projeto à exposição “Do Fio ao sem fio” acontece nesta quinta (21) e será dividido em duas turmas, sendo uma às 8h e outra às 14h.

Esse será o segundo Passeio Cultural de 2012. Veja fotos e saiba mais sobre o primeiro, clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário